sexta-feira, 30 de outubro de 2015

GINÁSTICA

Aos 20 anos, Shawn Johnson surpreende e anuncia aposentadoria

OBs: Notícia ANTIGA, 03 DE JUNHO 2012, APENAS PARA FÃNS DE Shawn Johnson


Dona de quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a americana Shawn Johnson surpreendeu ao anunciar a aposentadoria por conta de recorrentes lesões no joelho esquerdo. A ginasta, que também conquistou na carreira três ouros em Mundiais, era cotada como uma das principais representantes dos Estados Unidos em Londres 2012.

"Infelizmente, ficou óbvio que meu joelho não é mais capaz de suportar as exigências da ginástica artística", disse Johnson, 20 anos, em um comunicado emitido pela Federação Americana de Ginástica. "Tudo o que eu posso fazer é me aposentar e agradecer a todos que acreditaram em mim e na minha carreira", acrescentou.

Johnson chamou a atenção há cinco anos, quando dominou os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e conquistou quatro medalhas douradas - e depois mais três no Mundial de Ginástica. No ano seguinte, em Pequim, ela ficou o ouro olímpico na trave e saiu da China com mais três pratas: por equipes, no individual geral e no solo.


A americana chegou a se afastar do esporte após Pequim e esboçou um retorno no ano passado, quando disputou o Pan de Guadalajara, no México. Lá, ajudou os EUA a obterem o ouro por equipes e ainda faturou a prata nas barras assimétricas. 

Apesar de ter ficado longe dos tablados nesse período, Johnson não sumiu dos holofotes: a bela atleta participou do programa Dancing with the Stars em 2010 e saiu dele campeã. Apesar de ter abandonado a carreira, antes de tentar a classificação para a disputa da Londres 2012, Johnson informou que continuará ligada à ginástica e ajudará as ginásticas americanas na preparação para os Jogos. 




"Eu ainda tenho o desejo de competir e ajudar os Estados Unidos na Olimpíada".

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lima Informática Manutenção de Computadores
Atendimento agendado

glaucoluizlima.wix.com/glauco