quinta-feira, 9 de julho de 2015

VEÍCULOS

Coloca no automático! BMW M pode deixar de produzir carros manuais
A BMW parece estar se chegando a uma grande mudança na maneira como lida com o desempenho. Em primeiro lugar, o pedal da embreagem pode virar passado para os modelos futuros da divisão M, com base em declarações recentes do chefe da divisão, Frank van Meel. Nós também podemos deixar de ver aumentos significativos na cavalaria de alguns destes veículos em breve.
"Do ponto de vista técnico, o futuro não parece brilhante para caixas de velocidades manuais. As caixas DCT e automáticas 'são mais rápidos e têm melhor consumo de combustível", disse van Meel à publicação britânica Autocar. Embora ele tenha deixado a porta ligeiramente aberta para manter o câmbio manual, pelo menos no futuro próximo. "É difícil dizer que vamos ficar com o manual, mas ainda temos muitos fãs de carros manuais e nós não vamos tirar algo que o cliente quer ter."

Van Meel também sugeriu que a empresa irá limitar a potência dos modelos M a 600 cavalos. "Nós estamos no limite. Se você continuar adicionando mais potência e torque, provavelmente estará acima dos limites", disse ele. Esse limite deixa algum espaço para o "crescimento" das futuras versões do M3 e M4, que atualmente oferecem 425 cv. No entanto, isso significa que os modelos M5 e M6 com 560 cv estão basicamente no topo, enquanto a edição especial BMW M5 30 Anniversary Edition já chegou aos 600 cv.
Rumores sugerem que a próxima geração do M5 pode ficar com cerca de 600 cv. No entanto, parece pouco provável que a BMW vá abandonar completamente a competição da Autobahn com os sedãs da Mercedes-Benz e Audi. O desempenho ainda pode receber um impulso graças a uma plataforma supostamente mais leve e tração integral opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lima Informática Manutenção de Computadores
Atendimento agendado

glaucoluizlima.wix.com/glauco